Treinar Gestão Empresarial
Funcionários engajados são aqueles que se realizam através da organização, são extremamente comprometidos e demonstram paixão por aquilo que fazem.
Ter um profissional engajado é sinônimo de possuir uma pessoa com um objetivo constante de alcançar o seu melhor para promover o crescimento da empresa.
Lembrando que um funcionário satisfeito não é o mesmo que um funcionário comprometido.
Alguns exemplos de ações para promover o engajamento da equipe:
- Uma excelente liderança
Os funcionários precisam ter na figura do superior alguém inspirador, capaz de promover um sentimento de confiança.
Um liderança ruim é um dos principais motivos da baixa produtividade e a desmotivação de uma equipe.
- Sentimento de propósito
Os colaboradores só se mostrarão engajados se sentirem que estão, de fato, colaborando com o propósito da empresa.
- Oportunidades de crescimento
Sentir que possui chances de crescimento dentro de uma empresa é um dos fatores mais valorizados pelos funcionários.
- Recompensas
É essencial que seus funcionários sintam que seus trabalhos estão sendo valorizados.
- Oferecer formas de aprimoramento
Oferecer cursos e palestras com especialistas, pode ser uma excelente opção de aprimoramento para os funcionários.
- Estar aberto ao diálogo
Escute a sua equipe! Busque sempre demonstrar a disponibilidade para diálogos e incentive o fato de que a comunicação interna é uma via de mão dupla.
- Promover ações para a integração da equipe
Ter uma empresa com problemas no trabalho em equipe é praticamente uma receita para o desastre. Um ambiente amigável, com sincronia e com um forte vínculo emocional entre os colaboradores é o ideal para qualquer organização.
Ao colocar o engajamento dos seus colaboradores como um objetivo do seu negócio, você perceberá mudanças positivas no comportamento da equipe.