Qualidade Total é a filosofia que coloca a qualidade como ponto central dos negócios e atividades da Organização, disseminando-a em todos os procedimentos e para todas as pessoas.
Sua implementação é realizada através de um Sistema de Gestão da Qualidade, que tem o objetivo de ajudar uma Örganização a melhorar continuamente seus processos e a qualidade de seus produtos e/ou serviços, aumentando o nível de satisfação de seus clientes, internos e externos, atendendo suas necessidades e expectativas.
Este é o momento de realizar a "arrumação da casa", geralmente iniciando com a implementação do "Programa 5`S", que propicia resultados fantásticos no que se refere a senso crítico, analítico e prático quanto a:
- Utilização adequada e inteligente de itens diversos dentro da empresa, gerando maior economia e espaço disponível para armazenamento ou outra finalidade desejada;
- Organização geral, pripiciando a facilidade de identificação e acesso às coisas, com economia de tempo, dinheiro e eliminação de stress desnecessário;
- Limpeza, gerando um aspécto visual agradável, saudável e aconchegante;
- Saúde e higiene,pessoal e comunitária, física e mental, propiciando um clima organizacional saudável e produtivo, com contínuo combate ao desperdício, e;
- Auto disciplina, propiciando a manutenção dos itens acima, bem como o cumprimento das normas e procedimentos internos da Organização.
Tudo associado ao estabelecimento de indicadores de desempenho, dentre os quais encontra-se o indicador de não conformidades identificadas durante o processo produtivo, devidamente registradas e tabuladas, gerando resultados que propiciam identificar as causas raizes das maiores perdas e prejuízos existentes, possibilitando traçar planos de ação que as eliminem, aumentando desta forma, desde que adequadamente implementados, a produtividade e melhoria dos resutados financeiros da Organiação.
A Treinar Gestão Empresarial vem assessorar as micro, pequenas, médias e grandes empresas, de forma responsável, competente e inteligente, na implementação doSistema de Gestão da Qualidade em questão, com a adoção de princípios e ferramentas da qualidade, associados a treinamento e imprescindível dedicação por parte dos colaboradores da empresa contratante, principalmente dos gestores, considerados os atores principais deste processo, preparando-as, se for de interesse destas, para certificação nos padrões ISO 9001:2015.